Sobre nós

Aqui estamos para servir a Igreja nessa grande missão de
fazer ouvi a voz de nosso Senhor.

Um pouco...

Somos um grupo de fiéis leigos da Santa Igreja Católica muito apaixonados por Jesus e sua doutrina o que nos leva necessariamente a evangelização.

Buscamos com esse empenho atualizar aquelas palavras ditas por São João Paulo II, na exortação apostólica Christifideles Laici de 1989: “Os fiéis leigos, precisamente por serem membros da Igreja, têm por vocação e por missão anunciar o Evangelho: para essa obra foram habilitados e nela empenhados pelos sacramentos da iniciação cristã e pelos dons do Espírito Santo”.

Nossos trabalhos se iniciaram no dia 24 de maio do ano de 2018, dentro do ano Santo dedicado aos Fiéis leigos instituído pelo Santo Padre o Papa Francisco. Neste dia também tão especial que foi o dia 24 recorremos a Virgem Auxiliadora nossa mãe aonde encontramos a Sede da Sabedoria e Esperança Nossa que é a Virgem Maria nossa proteção e amparo.

Nossa Missão

« Ide e pregai o Evangelho » conserva sempre a sua validade e está cheia de uma urgência que não passa. Todavia, a situação actual, não só do mundo mas também de tantas partes da Igreja, exige absolutamente que à palavra de Cristo se preste uma obediência mais pronta e generosa. Todo o discípulo é chamado em primeira pessoa; nenhum discípulo pode eximir-se a dar a sua própria resposta: « Ai de mim se não evangelizar » (1 Cor 9, 16).

Nossa Visão

Nossa visão é ousada e audáciosa. Cremos que a maior de todas a lutas não é contra a fome ou miséria, mas sim contra o pecado e por isso nos empenhamos para que Cristo reine por primeiro em nossos corações e depois com que Ele reine sobremaneira neste mundo.

Nossos Valores

Nosso primeiro valor é ser Filhos de Deus e isto nos leva a ter a Igreja de Nosso Senhor como Mãe. Consequentemente também valoramos a Tradição, o Magistério e a Sagrada Escritura. Amamos o papa seja ele quem for. Amamos também a Virgem Maria a quem recorremos todos os dias para que nos dê força.

Rolar para Cima